explique a importância de Deus Marte para a origem de Roma
Soluções para a tarefa
Resposta:
Parte da mitologia romana, o deus Marte era filho de Júpiter e Juno, enquanto que na mitologia grega é conhecido como Ares. Em suma, o deus Marte é descrito como um poderoso guerreiro e militar que atuava pela pacificação de Roma. Além disso, Marte também é conhecido como o deus da agricultura. No entanto, ao contrário de sua irmã Minerva, que representava a guerra justa e diplomática, ele representava a guerra sangrenta. Pois tem como características a agressividade e a violência.
Ademais, os irmãos Marte e Minerva eram rivais, por isso, acabaram se opondo na Guerra de Troia. Então, quando Minerva protegia os gregos, Marte ajudava os troianos. Porém, no fim, os gregos de Minerva acabaram ganhando a guerra.
Considerado como um dos mais temidos deuses romanos, o deus Marte fez parte de um dos mais surpreendentes impérios militares que já fizeram parte da história. O deus Marte era tão importante para os romanos que o mês de Março foi dedicado a ele. Dessa forma, Marte era homenageado com festas e cortejos até o seu altar localizado no Campus Martius.
No entanto, mesmo sendo considerado como um deus cruel e rude, o deus Marte se apaixonou por Vênus, a deusa do amor. Mas, como Vênus era casada com Vulcano, manteve relações extraconjugais com Marte, nascendo então Cupido.
Quem era o deus Marte
Mitos e Lendas
Para a mitologia romana, Marte é considerado como o deus nacional, devido a sua grande importância. Ao contrário do seu equivalente na mitologia grega, Ares que é conhecido como um deus inferior, bruto e fanfarrão.
Em suma, Marte é filho do pai de todos os deuses, Júpiter, e da deusa Juno, considerada deusa do casamento e do nascimento. Além disso, o deus Marte era pai de Rômulo e Remo, fundadores de Roma. Também é pai de Cupido o deus do desejo amoroso, fruto do seu relacionamento proibido com a deusa Vênus.
De acordo com a mitologia romana, Marte ou Martius (latim) era o deus da guerra, sendo representado como um grande guerreiro, representante do poder militar. Cuja função era garantir a paz em Roma, além de ser o guardião dos agricultores.
Por fim, Marte era representado usando uma magnífica armadura para demonstrar seu grande poderio marcial e um capacete militar na cabeça. Além de usar um escudo e uma lança. Sendo que esses dois equipamentos são associados ao mais violento de todos os deuses de Roma.
Explicação:
esse Deus tinha uma grande importância cultural em Roma também sendo protetor da agricultura e os agricultores