Explique a importância da cidade de Verdun durante a primeira guerra mundial
Soluções para a tarefa
Resposta:A Primeira Guerra Mundial, ocorrida entre 1914 e 1918, foi um dos conflitos mais mortíferos da história da humanidade. Dentre os momentos e locais em que mais pessoas morreram está a Batalha de Verdun, travada por alemães e franceses durante 10 meses, causando mais de 600 mil mortes.
O campo de batalha localizava-se próximo à cidade de Verdun, às margens do Rio Meuse, no nordeste da França. Os alemães eram comandados pelo general Erich von Falkenhayn, que iniciou os ataques de artilharia e bombardeios em 21 de fevereiro.
Explicação:
Batalha de Verdun (em francês: Bataille de Verdun[bataj də vɛʁdœ̃]; em alemão: Schlacht um Verdun[ʃlaxt ˀʊm ˈvɛɐdœŋ]), foi um combate travado entre 21 de fevereiro e 18 de dezembro de 1916, sendo a maior e mais longa batalha da Primeira Guerra Mundial na Frente Ocidental, colocando frente a frente os exércitos alemão e o francês. A luta aconteceu principalmente nas colinas ao norte da cidade histórica de Verdun-sur-Meuse, no nordeste da França. O 5º Exército Alemão atacou a principal região fortificada da cidade (Région Fortifiée de Verdun) e também as posições do 2º Exército Francês, na margem direita (a oeste) do rio Meuse. A ofensiva foi concebida para tentar quebrar o impasse das trincheiras na Europa Ocidental. Inspirados pela experiência adquirida durante a Segunda Batalha de Champagne, em 1915, os alemães planejavam capturar as colinas Meuse, uma excelente posição defensiva com boa visão para artilharia sobre toda Verdun. Os alemães esperavam que os franceses iriam comprometer todas as suas reservas estratégicas para recapturar ou manter Verdun, sofrendo perdas catastróficas no processo, numa batalha de aniquilação. O alto comando alemão esperava sofrer poucas baixas, arrastando os franceses numa longa batalha de atrito numa posição alta taticamente vantajosa. Todo o planejamento foi feito por Erich von Falkenhayn, o chefe do Estado-maior das forças armadas alemã