História, perguntado por isabellimendes, 11 meses atrás

Explique a Guerra Franco-Índia​

Soluções para a tarefa

Respondido por nicolyfernandes1227
1

Resposta:

a guerra franco-india é a parte da "Guerra dos 7 Anos" em que se disputou o domínio dos territórios Norte Americanos entre os Britânicos, os Franceses e os verdadeiros donos do território - os Índios nativos Norte Americanos que estavam divididos em várias tribos.

A Guerra Franco-Indígena (1754-1763) foi uma das frentes de batalha da chamada guerra dos 7 anos. O conflito envolveu os Britânicos contra Franceses, ambos aliados a tribos de nativos americanos, lutando na fronteira noroeste das 13 colônias, próximo a região dos Grandes Lagos e do Canadá. Os ingleses saíram vitoriosos conquistando diversos territórios, antes pertencentes a França, como a colônia do Quebec, partes da Louisiana, entre outras.  

Com as novas aquisições, o império Britânico quase que duplicou de tamanho, elevando também, seu custo de manutenção, administração e proteção. Para administrar esse novo império, os ingleses precisaram melhorar seu sistema colonial, de forma a torná-lo mais eficiente. As consequências dessa nova política britânica foram fundamentais para o processo de revolta e conquista da independência por parte dos habitantes das 13 colônias inglesas na América do Norte.  

O fato é que esses colonos haviam estruturado sua sociedade de forma relativamente autônoma até meados do século XVIII. Ainda na ocupação do território, no início do século VXII, o governo Inglês optou por terceirizar suas ações, concedendo permissões a companhias privadas para que essas colonizassem o território em nome do Rei. Diferente do ocorrido nas colônias portuguesas e espanholas, o controle inglês sobre suas colônias na América do Norte era frouxo, muitas vezes ausente. Era comum em cada cidade possuir uma câmara de representantes e cada colônia uma assembleia legislativa, formada pelos colonos mais distintos. No geral, brancos, do sexo masculino e de religião protestante. Esses eram responsáveis por elaborarem leis tributárias, civis e religiosas para si.

Explicação:

Perguntas interessantes