Filosofia, perguntado por evellin09, 1 ano atrás

Explique a frase. "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada". Ayn Rand

Soluções para a tarefa

Respondido por VittLov
25
A sociedade como escrava de si mesmas. Ou uma sociedade onde a moral não existe e bons são o mais baixo da sociedade e o injustos são recompensados.
Respondido por elamambretti
1

A frase de Ayn Rand é a antítese da doutrina filosófica desenvolvida por ela, o objetivismo, que coloca a realidade como criação e escolhas racionais dos homens que podem e devem optar por condições razoáveis de existência.

Ayn Rand e a sociedade moderna

Ayn Rand (1905-1982), foi escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana. Desenvolveu a doutrina filosófica conhecida como Objetivismo, que defende a sociedade laica, a racionalidade humana encaminhada com o conhecimento e altos valores morais.

Ao defender a realidade como absoluta em sua somatória de ocorrências e fatos, coloca que quem quer riqueza deve produzir riqueza, pois o homem tem a capacidade de perceber as relações causais dos acontecimentos e é capaz por si de conduzir sua existência na busca e realização delas.

Bons estudos!

Aprenda mais sobre O Objetivismo de Ayn Rand em: brainly.com.br/tarefa/23518933

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes