Direito, perguntado por dayanne641, 1 ano atrás

explique a frase abaixo citando exemplos "o direito busca a justiça"

URGENTEMENTE!!!​

Soluções para a tarefa

Respondido por rutevaleria
1

Resposta:O conhecimento adquirido pelo homem na segunda metade do Século XX é maior do que a soma do conhecimento ao longo da sua história, desde o momento em que iniciou o processo de comunicação, através da linguagem articulada. É a partir da segunda metade do Século XX que o homem ousa transpor os limites da esfera da Terra: desembarca na Lua e traz, no retorno, amostras do solo e pequenas pedras para análise; envia naves exploratórias à Marte, mapeia a superfície daquele planeta, analisa o solo, as rochas, os vulcões, busca evidências de água e de vida orgânica; faz artefatos extremamente sofisticados e os laça ao espaço sideral: alguns deixam a força de atração do Sistema Solar e buscam outros sistemas e sinais de vida inteligente.

O homem, diante do novo, desafia limites; em constante feedback, percebe que limite significa abertura para o novo, para o conhecimento, o conhecimento da complexidade, da unidade - a parte que se integra ao todo; Complexidade que revela o existente - o revelado, o em trânsito e o em repouso; conhecimento que leva ao caminhar construtivo, que só se consegue pela ação transdisciplinar na sociedade humana.

A mentalidade estruturada até o medievo

A Filosofia Grega possibilitou o impulso inicial do conhecimento racional, da reflexão construtiva e adaptou-se, em parte, ao Cristianismo assumido pelo Império Romano. Com a queda do Império Romano, após longo período de trevas - quase de quatro séculos -, a filosofia retorna no Império Carolíngio, na Escolástica.

Na Escolástica, o conhecimento vem das Oficinas do Saber, com o estudo do trivium (Gramática, Dialética e Retórica) e do quadrivium (Aritmética, Música, Geometria e Astronomia).

No Medievo, o homem é uma entidade dual: corpo e espírito. A mentalidade se ampara em valores místicos, numa sociedade triangular, estática, que mantém, no ápice da pirâmide, por vontade divina, o Clero, no meio da pirâmide, a nobreza rural e, na base, a plebe, que sustenta os privilégios do clero e da nobreza.

A moldura cosmológica da sociedade medieval consiste num Universo pronto e acabado, imutável: a Terra é o centro do Universo (geocentrismo). As verdades reveladas são imutáveis e se sustentam pela fé, que prevalece sobre a razão

Explicação:

todos temos direitos igual porém nao se cumpre por falta de atenção do proprio homem a ter tempo de esclarecer de fato a cmunidade quais os seus direitos e por falta de educação dos que tem o poder de fazer vale os direitos que lhes são garantido somente por falta de força de vontade de ajudar o proximo com toleracia e educão e respeito ... todo cidade tem seus direitos violados isso e mundo .... vamos respeitas os diretos na pratica e tirar do papel com letras bonitas sem a linguagem que o cidadão entenda e possa usufluir dele... mas humanos na liderança de frente pra garantir e mediar esses direitos....

Perguntas interessantes