Explique a formação dos ventos na natureza utilizando as seguintes frases: ar frio, ar quente, zona de alta pressão, zona de baixa pressão, mais denso, menos denso e convecção.
Soluções para a tarefa
Para que o ar entre em movimento, a gente depende de que exista a diferença de temperatura e pressão numa dada área. Por exemplo, o ar frio é mais pesado e o quente é mais leve. Nessa diferença de pesos, o ar começa a fazer sua própria circulação, formando o vento.
A formação dos ventos na natureza pode ser explicada devido à diferença de temperatura existente entre as massas de ar frio e as massas de ar quente. Assim, o ar mais frio é mais denso e tende a ir para a zona de baixa pressão (menor temperatura). Já o ar quente, menos denso, tende a se locomover para a zona de alta pressão, gerando assim, correntes de convecção do ar atmosférico.
Correntes de convecção
Há diversas formas, de acordo com a física, com que pode ocorrer as trocas de calor. No caso dos meios fluidos, a energia térmica de locomove através de correntes de convecção, a qual origina-se da diferença de temperatura entre dois pontos do fluido.
Essas correntes também ocorrem na atmosfera terrestre, tendo em vista que há massas de ar quente e massas de ar frio. De acordo com os movimentos de convecção, o ar quente tende a ir para zonas de alta pressão e o ar frio tende a ir para zonas de baixa pressão.
Outra questão sobre correntes de convecção:
https://brainly.com.br/tarefa/5391926
#SPJ2