História, perguntado por samara8920, 1 ano atrás

explique a formação dos feudos com o império franco

Soluções para a tarefa

Respondido por mgs45
3

O Império Franco, no auge da Idade Média, marcou o fim do Império Romano e mudanças na forma de governo consequentemente. Uma destas mudanças foi a formação dos Feudos que serviu de base para os aristocratas administrarem terrenos onde se praticava ou se explorava a agricultura. Os aristocratas ganhavam os Feudos do Rei em troca de fidelidade e ajuda militar em caso de guerras ou proteção à coroa.

O Regime ficou conhecido como Feudalismo e nele surgiram relações de servidão entre o senhor do feudo (Suserano) e o servo (camponeses). Estes trabalhavam para o senhor e ainda lhe pagavam impostos.

Os impostos eram caracterizados por: entregar parte da produção ao senhor feudal, pelo uso das terras e das benfeitorias existentes nela e o Imposto Mão Morta (para que a familia do servo pudesse ficar na propriedade depois que esse morresse). Além disso, trabalhavam gratuitamente em determinados dias da semana e tinham de hospedar (receber) o senhor feudal com sua comitiva sempre que este quisesse.

Os camponeses também pagavam dízimo para a igreja equivalente a 10% do que ganhassem.

A agricultura era a principal atividade econômica. No Feudo se consumia só o que se produzia nele.

O Império Franco ocupava terras onde hoje está a França e pequena parte da Alemanha.

A imagem em anexo mostra uma visão do Feudo: o Castelo do Senhor Feudal no meio e as terras em volta dele.

Anexos:
Perguntas interessantes