Geografia, perguntado por victormarques1p6rwxn, 1 ano atrás

Explique a expressão do unitelarismo

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0
Em política externa, unilateralismo é a prática de uma nação em tomar decisões visando somente o resultado interno, sem consultar ou se importar com consequências a outras nações.

Um exemplo simplório:

Imagine dois irmãos e uma mãe que sempre toma partido de um deles sem se importar qual esta certo ou errado em qualquer situação.
Essa mãe tem um comportamento unilateralista.

Outro exemplo:

O Protocolo de Kioto define uma série de ações para as nações tomarem visando reduzir os níveis de emissão de gases do efeito estufa.

Os EUA, país que mais polui, ignorou os danos ao planeta e não assinou o tratado, pois julgaram que isso prejudicaria sua economia.

Foram unilaterais.
Respondido por myrellalivia24p6rwv6
0
Unilateralismo é qualquer doutrina ou agenda que apoie uma ação unilateral. Tal ação pode ser em desrespeito a outros partidos políticos ou uma expressão de compromisso para uma direção que outros partidos podem achar agradável. O termo unilateralismo é um neologismo (embora já esteja em uso comum) criado para ser um antônimo de multilateralismo, a doutrina que afirma os benefícios da participação do maior número de entidades políticas possível. Os dois termos juntos podem se referir a diferenças na abordagem da política externa de um país em relação a problemas internacionais. Quando um acordo assinado por várias partes é absolutamente necessário — por exemplo, no contexto do comércio internacional — acordos bilaterais (envolvendo dois participantes) são geralmente preferidos pelos defensores do unilateralismo

thenickxxsandrp89s1k: e unitelarismo e nao unilaterismo
Perguntas interessantes