História, perguntado por brunaaaaa3, 1 ano atrás

Explique a exploração economica dos colonizadores e sua intolerancia com as praticas culturais dos nativos levaram muitos povos africanos a se rebelar contra o imperialismo europeu

Soluções para a tarefa

Respondido por VALDERLENE2015
25
O continente Africano,principalmente o Sul,sempre foi alvo da exploração europeia,mas nunca uma exploração centralizada.A Africa sempre foi 'caminho' para outras terras.Depois da descoberta das Américas,a Africa foi mais explorada com menos centralização,ou seja a exploração econômica na costa da Africa,nunca foi com intuito de conseguir grandes realizações economicamente.O que de fato interessou os europeus foi a mão de obra encontrada na Africa.Gerando assim os escravos.
Da mesma forma que os americanos foram escravos e foram obrigados a "desacreditar" nas suas crenças e culturas nativas,o africanos também foram.
Europeus com pensamentos eurocentristas,forçaram os africanos a converter  para o cristianismo e passar a viver com as culturas europeias.Foi um choque cultural arrebatador. De forma violenta fizerem os africanos perderem suas origens,nomeando seus antigos deuses de demônios entre outros sinônimos. Assim,houve os africanos mais resistentes, que não concordaram em aceitar a invasão,a submissão e a falta de direito e liberdade até mesmo para escolher a sua religião.E foram tortuosos mais de 200 anos de escravidão,com africanos resistentes,sofrendo cada vez mais.
Perguntas interessantes