Geografia, perguntado por ricardomelo316, 10 meses atrás

Explique a evolução dos transportes (transportes rodoviários, por dutos, ferroviários, marítimos e hidroviários).

Soluções para a tarefa

Respondido por laviniapozzatti1
0

Resposta:

A evolução do transporte rodoviário no Brasil e no Mundo ficou evidenciado em três ciclos bem definidos de nossa história, quais sejam: – a utilização de animais e carroças na Idade Media; – o desenvolvimento da industria automobilística no início do século XX; – a crise do petróleo na década de 70.

Respondido por tomasfideles777
0

Resposta:

Os meios de transporte não ficaram estagnados. Conforme o tempo passou e as necessidades dos homens mudaram, a forma de se transportar também evoluiu. Hoje, pode-se dizer que a distância foi vencida: a velocidade permitiu ao homem chegar cada vez mais longe em menos tempo.

Para chegar a esse estágio de tamanha eficiência, os transportes precisaram evoluir de acordo com os conhecimentos que a humanidade ia adquirindo. O exemplo mais extraordinário é a Expansão Marítima, no século XV. O conhecimento adquirido para construir um meio de transporte aquaviário tornou possível a saída dos europeus do seu continente. Esse fato deu início a descoberta de novas terras como a América.

No século XIX, o trem se tornou popular e após inúmeros tentativas de seu desenvolvimento, o inglês George Stephenson foi o responsável pela criação da locomotiva a vapor. No início não era um meio de transporte veloz, viajando aproximadamente 45Km/h. Isso tornava as viagens inseguras e suscetíveis a roubos. No fim do século e com os avanços tecnológicos, o trem foi considerado um dos meios mais modernos de transporte. Com a criação do motor a vapor, houve uma evolução no transporte marítimo com a construção de barcos movidos a essa tecnologia, em destaque para o engenheiro francês Isambard Kingdom Brunel.

O primeiro automóvel criado na Alemanha, por Carl Benz, em 1886, foi se aprimorando e durante todo século XX, não parou de ser renovado, no design, na tecnologia e na acessibilidade

Explicação:

Perguntas interessantes