História, perguntado por ryan559, 1 ano atrás

Explique a economia mineradora??

Soluções para a tarefa

Respondido por tayanexx
2
Olá Ryan.

Aqui está:

As Entradas e Bandeiras foram expedições organizadas para explorar o interior do Brasil. Foram quatro os principais fatores que contribuíram com a interiorização: a pecuária, a busca por drogas do sertão, a procura por metais e o apresamento de índios. Em São Paulo, seus habitantes  se voltaram para o interior e adotaram maneiras próprias para viver nas matas. Devido à intensa mestiçagem, muitos paulistas falavam o tupi-guarani tão bem, ou melhor, que os portugueses, além disso, influenciados pelos costumes indígenas, andavam com destreza pelas matas. Em consequência disso, tinham fama de desbravadores de fronteiras e de predadores de índios. Diante das necessidades do governo colonial, a habilidade e a experiência dos paulistas foram mobilizadas, um exemplo disso foi a ação de Domingos Jorge Velho, bandeirante, que auxiliando o governo instituído, destruiu Palmares. Em 1695 deu-se a descoberta de ouro, a partir de então, desde a grande bandeira de Fernão Dias Paes, organizada em 1674, até as primeiras décadas do século XVIII, os paulistas definiriam os contornos das Minas Gerais. 

Espero ter ajudado, bons estudos.
Respondido por HumbertoLima16
0

Resposta:

Economia mineradora  

A sociedade mineradora construiu um modelo urbano de colonização, estratificação social menos rígida que a da "sociedade açucareira", uma sociedade civil relativamente desenvolvida e era fortemente marcada pela religiosidade.

Com a descoberta do ouro no interior do Brasil ao final do século XVII, se formam, nas regiões próximas aos depósitos de ouros, cidades novas, com um grau de desenvolvimento maior que aquelas que surgiam na exploração do açúcar. Além disto, a possibilidade de descobrir ouro fazia com que fosse possível que um sujeito se tornasse rico em uma vida, "subindo" de classe, coisa que era praticamente impossível na sociedade do açúcar.

Estes elementos colaboraram para o fortalecimento da sociedade civil, com o emprego cada vez maior de professores, advogados, médicos e jornalistas, e para a expansão da Igreja na região das Minas Gerais.

Explicação:

Perguntas interessantes