Explique a divisão do mundo em: Velho mundo, Novo mundo e Novíssimo mundo
Soluções para a tarefa
A divisão do mundo em três se dá a partir de uma visão eurocêntrica, ou seja, cuja visão determina que a Europa é o centro do mundo.
Por ser o centro, a Europa é o Velho Mundo, a origem da cultura, dos bons costumes, da cristandade e da vitória. Isso se dá pelo fato da supervalorização da Europa, pois foi o berço da filosofia, do pensamento, das revoluções que mudaram o funcionamento social, político, econômico e espacial do mundo, como as grandes navegações, as revoluções propriamente como a Francesa e Inglesa, as guerras mundiais, dentre outros.
O Novo Mundo, as Américas, "filha" da Europa, cuja relação colaborou para o engrandecimento da Europa, através de altos tributos, como influência cultural, linguística, social e até mesmo tributários, através de impostos, dada a conexão colônias-colonizadores.
O Novíssimo Mundo, a Oceania e Ásia, a riqueza escondida até começar a ser explorada pelo Velho Mundo, como as minas na Austrália, as riquezas econômicas e financeiras dos tigres asiáticos, motivada, sobretudo, pela superpopulação que ali habita.