História, perguntado por eviihfreitas6073, 1 ano atrás

Explique:A dinastia Han :Trocas culturais como ocidente.

Soluções para a tarefa

Respondido por monitorsucuriojuoba
3

A Dinastia Han foi uma dinastia chinesa que durou de 206 a.C. até 220 d.C., tendo sido precedida pela dinastia Qin e seguida pelos três reinos da China. A dinastia Han foi governada pela família conhecida como o clã de Liu. O reino da dinastia Han, com seus 400 anos de duração, é considerado geralmente um dos grandes períodos da história da China. Até hoje, a maioria étnica da China ainda diz ser "descendente de Han".

Durante a dinastia Han, a China oficialmente transformou-se em um estado confucionista e progrediu em questões internas: a agricultura, o artesanato e o comércio floresceram, e a população chegou a 55 milhões. Entrementes, o império estendeu sua influência política, cultural, e o território sobre a Coreia, a Mongólia, o Vietnã, e a Ásia central antes de finalmente desmoronar sob uma combinação de pressões internas e externas.

A dinastia Han foi notável também por sua aptidão militar. O império expandiu-se para o oeste à bacia de Tarim (na região autónoma moderna de Xinjiang-Uyghur), com expedições militares para o oeste, assim como além-mar Cáspio, tornando possível o tráfego mercantil através da Ásia central, desenvolvendo o comércio inclusive com os romanos.

Respondido por ga252075pedl8f
2

A dinastia han foi um governo vigente da China

Perguntas interessantes