Geografia, perguntado por gabiM15, 1 ano atrás

Explique a diferença entre produçao latifundiaria monocultura e agricultura familiar.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
7
A produção latifundiária é destinada para exportação, como a soja, que também é usada para a produção de ração. Ela dispõe de técnicas que aumentam a produtividade como substâncias químicas (agrotóxicos, pesticidas), sementes aprimoradas e grandes máquinas e produtos que permitem a fertilização do solo. Essa produção é possível de ser realizada o ano todo.

A agricultura familiar abastece o mercado interno (tudo o que consumimos). Ela não é tão produtiva se comparada à produção latifundiária e nem atende a tantas pessoas quando a monocultora atinge o mundo. Por exemplo, se houver uma tempestade que acabar com a produção de alface, muitas pessoas ficarão sem alface porque; ou não vai ter, ou vai ter muito caro. Dessa forma, a produção da agricultura familiar não dispõe das mesmas técnicas de produção da monocultora. 

É possível ainda fazer uma crítica social em meio a esses dois tipos de agricultura: em quanto poderia estar produzindo para abastecer o mercado interno em larga escala, acabando com a fome (embora tenha diminuído, muitas pessoas passam por dificuldades), investe-se em agricultura monocultora que produz algo que não faz parte do cardápio brasileiro: a soja, que é utilizada, em maior quantidade, em ração de gado.

gabiM15: Obg :)
Perguntas interessantes