Biologia, perguntado por matheusgodoys3p6j4uk, 1 ano atrás

Explique a Diferença entre os biocombustíveis e os combustíveis comuns, fale também sobre o impacto no meio ambiente. (mínimo 15 linhas).

Soluções para a tarefa

Respondido por thedanielsantop8tzfh
5

BOM TA AI AGORA SO RESUMIR KKKKKKKKKKK

Primeiramente vamos falar dos combustíveis fósseis. Eles são misturas obtidas a partir de material orgânico, compostos principalmente por um grupo de substâncias chamado de hidrocarbonetos, os quais têm como principal característica a estrutura formada por átomos de carbono e hidrogênio. Os combustíveis fósseis popularmente mais conhecidos são carvão mineral, petróleo e gás natural. Por terem origem a partir da decomposição orgânica, processo que pode levar milhões de anos, os combustíveis fósseis são considerados recursos naturais não renováveis.

Temos então os biocombustíveis, que são originados a partir de plantas. Para isso, são realizados processos biológicos e químicos que permitem extrair substâncias que liberam ampla quantidade de energia no momento em que entram em combustão. Os biocombustíveis podem ser produzidos a partir de plantas como milho, soja, canola, cana de açúcar, babaçu, mamona, etc. Os mais conhecidos são o etanol, gerado a partir do milho e da cana de açúcar, o biodiesel, derivado de óleos naturais, e o biogás, gerado a partir da biomassa. Os biocombustíveis podem ser utilizados em veículos, de forma integral ou misturados com combustíveis fósseis. Aqui no Brasil, por exemplo, a gasolina contém uma porcentagem de etanol, assim como o diesel possui uma parte de biodiesel. É possível também gerar biocombustível, como o biogás, a partir de lixo orgânico.


matheusgodoys3p6j4uk: Mto Obrigado KKKKK
matheusgodoys3p6j4uk: Mto Obrigado KKKKK
Perguntas interessantes