Filosofia, perguntado por 069Jlc, 6 meses atrás

Explique a crítica de Nietzsche a ética socrática, kantiana e cristã​

Soluções para a tarefa

Respondido por scoua28
1

Resposta:

em Röcken, cidade do então Reino da Prússia, em 1844. Descendente de pastores luteranos, o pensador contemporâneo dedicou-se aos estudos de teologia desde a sua juventude. Em sua adolescência, porém, ele começou a encontrar contradições nos escritos cristãos e passou, pouco a pouco, a questionar a religião em que foi doutrinado.

Na década de 1860, Nietzsche concluiu seus estudos de filologia clássica na Universidade de Leipzig, voltando-se para a investigação da cultura e língua grega. Nesse período, o filósofo foi fortemente influenciado pelo professor Friedrich Ritschl e pela leitura do livro O Mundo Como Vontade e Representação, do filósofo alemão Arthur Schopenhauer. Apesar da formação em filologia, Nietzsche aprofundou cada vez mais seus estudos em filosofia grega e em Schopenhauer, fato que o fez ser reconhecido pela posteridade como filósofo.


069Jlc: Essa você sabe?
scoua28: não entendi
069Jlc: Você saberia responder essa pergunta?
069Jlc: No caso você poderia Conceituar Deus segundo o Filósofo Spinoza?
scoua28: Deus para Spinoza é o único motivo da existência de todas as coisas. Deus é a substância única e nenhuma outra realidade existe fora de Deus. Ele é a fonte única e Dele surgem todos os outros elementos. Deus existe em si e foi gerado por si, para existir ele não necessita de nenhuma outra realidade.
069Jlc: Sim?
069Jlc: obrigada!
scoua28: é nós
069Jlc: Valeu mano!
069Jlc: Tmj!
Perguntas interessantes