Explique a ação da temperatura na atividade enzimática e qual a consequência da alta permanência da temperatura para a natureza da enzima.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cada enzima possui sua temperatura e ph ideal, ou seja, nas condições ideal, ela terá seu melhor funcionamento e maior produção.
Caso aumentarmos muito a temperatura, a enzima sofrerá desnaturação e como consequência, não funcionará mais, perdendo assim a sua função.
Resposta: A enzima é uma proteína específica que atua na velocidade das reações químicas. Cada enzima age sobre o substrato para o qual ela foi produzida (especificidade). Por exemplo: a amilase é uma enzima que age na transformação do amido, uma protease é uma enzima que age na transformação de uma proteína, a lipase atua sobre os lipídios, e assim por diante. As enzimas atuam em determinada temperatura. A elevação da temperatura pode causar desnaturação enzimática, ou seja, deformar a enzima (deixando então de agir no substrato).
Explicação: Elevadas temperaturas causam deformações nas enzimas (substâncias específicas) (chave/fechadura)... enzimas deformadas perdem o seu papel (função)