Explique 3 tipos de dança internacional;
Soluções para a tarefa
Resposta:
JAZZ, TANGO e TANGO
Explicação:
Desenvolvido a partir de danças africanas, o jazz ganhou fama nos Estados Unidos e foi base para construção do Jazz Musical, muito utilizado em coreografias do gênero do teatro musical.
Outros estilos surgiram a partir do jazz tradicional (jazz lyrical) como o pop jazz, jazz moderno e o contemporâneo, jazz street e por aí vai.
Ainda que a base seja clássica, o jazz permite movimentos muito mais soltos, com músicas populares, animando quem dança e quem assiste.
O Tango é uma das danças mais praticadas no mundo e uma das mais populares quando o tema é dança de salão.
Essa dança é feita a par e possui um estilo musical específico também chamado de Tango.
A dança surgiu na Argentina e se tornou um verdadeiro sucesso em todo o mundo. Para você ter uma ideia, a UNESCO incluiu o Tango, tanto a dança quanto a música, à lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.
O Tango é uma dança argentina, contudo, o estilo musical vieram de duas cidades da América do Sul, Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). Essa dança realizada a par é uma mistura de drama, sexualidade, paixão e agressividade. Isso porque os passos são duros, objetivos e precisos. Nesta dança, o papel masculino faz movimentos duros e precisos. Enquanto o papel feminino é submisso, elegante e sensual. Ambos deslizam pelo salão em ritmo sincopado através do compasso binário.
O Tango é uma das danças mais praticadas na Argentina, contudo, você encontra professores de Tango no mundo inteiro, assim como competições dessa dança e apresentações.
O Bolero é mais do que uma dança, e sim um ritmo cubano que possui diversas influências, principalmente espanhola.
Embora tenha se originado em Cuba, o Bolero ficou conhecido como um tipo de canção romântica do México.
Ao longo de sua criação, o Bolero se modificou e ganhou um ritmo mais lento, desenvolvido especificamente para ser usado em temas românticos.
Quase todos os países da América do Sul tem o Bolero como um ritmo musical e tipo de dança amplamente praticados, além do México que também influenciou muito no Bolero.
A dança em si é bem parecida com outras danças de salão sendo inclusive uma grande influência para a criação de outras danças como o mambo, samba-canção, salsa e o chá-chá-chá.