explicar Schopenhauer em 12 linha e 2parágrafo como um texto... me ajudem pfv
Soluções para a tarefa
“O mundo é minha representação” é a afirmação que abre a obra O mundo como Vontade e representação (1819) de Arthur Schopenhauer (1788 – 1860). Para ele, “todo objeto, seja qual for a sua origem, é, como objeto, sempre condicionado pelo sujeito, e assim essencialmente apenas uma representação do sujeito”.
Uma boa definição do mundo como representação é dada po J. Ferrater Mora, no Dicionário de Filosofia: ” A representação é (…) o mundo tal como é dado, em sua inconsistência, em sua enganosa e aparente multiplicidade”. A razão tem do mundo essa noção ilusória porque percebe somente as manifestações da Vontade. Esta, no entanto, não é múltupla; apenas se manifesta como multiplicidade. Em si, a vontade é única e irredutível.
Separamos 21 obras do autor para download, 10 livros e 11 textos.
Segue, abaixo, a lista com os nomes das obras e o link para download (em vermelho):
LIVROS:
A ARTE DE ESCREVERA ARTE DE INSULTARA METAFÍSICA DO BELOAFORISMOS PARA A SABEDORIA DA VIDADORES DO MUNDOESBOÇOS DE UMA HISTÓRIA DA DOUTRINA DO IDEAL E DO REALMETAFÍSICA DO AMOR, METAFÍSICA DA MORTEO MUNDO COMO VONTADE E REPRESENTAÇÃO (LIVRO III)O MUNDO COMO VONTADE E REPRESENTAÇÃO (LIVRO IV)
TEXTOS:
A MORTE E A DORALGUMAS PALAVRAS SOBRE O PANTEÍSMOCOMO VENCER UM DEBATE SEM PRECISAR TER RAZÃO: 38 ESTRATAGEMASDO PENSAR POR SIO SISTEMA CRISTÃOO VAZIO DA EXISTÊNCIARELIGIÃO, UM DIÁLOGOSOBRE A FILOSOFIA UNIVERSITÁRIASOBRE EDUCAÇÃOSOBRE LIVROS E LEITURATHOMAS MANNPARA FAZER O DOWNLOAD DAS OBRAS CLIQUE AQUI!…