História, perguntado por julianabr4392, 1 ano atrás

explicar o feudalismo como mescla do imperio romano e germanico

Soluções para a tarefa

Respondido por EshileyJulia
1

Império Romano-Germânico (em latim: Sacrum Imperium Romanum; em alemão: Heiliges Römisches Reich) foi um complexo multi-étnico de territórios na Europa Central que se desenvolveu durante a Alta Idade Média e continuou até sua dissolução em 1806.O maior território do império depois de 962 foi o Reino da Alemanha, embora também incluísse o Reino da Boêmia, o Reino da Borgonha, o Reino Itálico e muitos outros territórios.

Em 25 de dezembro de 800, o Papa Leão III coroou o rei franco Carlos Magno como imperador, revivendo o título na Europa Ocidental, mais de três séculos após a queda do Império Romano do Ocidente. O título continuou na dinastia carolíngia até 888 e de 896 a 899, após ser contestado pelos governantes da Itália em uma série de guerras civis até a morte do último requerente italiano, Berengário, em 924.

O título foi revivido em 962, quando Otão I foi coroado imperador, formando-se como o sucessor de Carlos Magnoe dando início a uma existência contínua do império durante mais de 800 anos.Alguns historiadores referem-se à coroação de Carlos Magno como a origem do império em si enquanto outros preferem a coroação de Otão I como seu início.Os estudiosos geralmente concordam, no entanto, em relacionar uma evolução das instituições e princípios que constituem o império, descrevendo uma assunção gradual do título e do papel imperial.

Respondido por vandersonsousa472
0

Resposta:

O poder centralizado do Império Romano começava, assim, a se fragmentar. ... No interior deles iria se formar a sociedade feudal, com base nos valores e costumes dos romanos e dos povos germânicos. As principais características dessa nova sociedade foram o modo de vida rural, o poder fragmentado e a forte religiosidade

Explicação:

Perguntas interessantes