Explicar como o filme Diamante de Sangue mostra a relação de trabalho (patrão-funcionário)
Soluções para a tarefa
Explicação:
Diamante de Sangue[3][4] (no original em inglês, Blood Diamond) é um filme de ação e aventura de 2006 coproduzido e dirigido por Edward Zwick, estrelado por Leonardo DiCaprio, Jennifer Connelly e Djimon Hounsou.[5] O título refere-se a diamantes de sangue, que são diamantes extraídos em zonas de guerra africanos e vendidos para financiar conflitos e, assim, gera o lucro dos senhores da guerra e empresas de diamantes em todo o mundo.
Ambientado durante a Guerra Civil de Serra Leoa em 1990-2002, o filme retrata um país dilacerado pela luta entre partidários do governo e forças insurgentes.[6] Ele também retrata muitas das atrocidades dessa guerra, incluindo amputação pelos rebeldes de mãos de pessoas para desencorajá-los de votar nas próximas eleições.
A cena final do filme é uma conferência realizada sobre os diamantes de sangue. Trata-se de um encontro histórico que ocorreu em Kimberley, África do Sul, em 2000. Isso levou ao desenvolvimento do Esquema de Certificação do Processo de Kimberley (SCPK), um sistema internacional de certificação de origem de diamantes brutos que visa evitar que o contrabando de diamantes possa financiar conflitos armados.
O filme recebeu críticas mistas, mas geralmente favoráveis, com críticos elogiando suas performances principais (DiCaprio e Hounsou, que foram nomeados para o Oscar de Melhor Ator e Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente), partitura musical, estilo visual e cenas de ação.