Explicar a importância do futsal nas Olimpíadas
Soluções para a tarefa
Entenda por que o futsal não é um esporte olímpico
Amigos do Info Futsal (como costumo falar nos vídeos) estamos a um dia da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e como vocês sabem a nossa modalidade ainda não foi aceita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Para PIORAR ainda mais o COI anunciou nesta quarta-feira cinco novas modalidades para as Olimpíadas de Tóquio (2020) e mais uma vez esqueceu o futsal. Os motivos? Bem, fui atrás de informações e antes dos detalhes o que posso resumir a vocês é que não será fácil ver a bola pesada nas Olimpíadas.
Há uma desavença grande entre COI e Fifa e o futsal fica no meio disso tudo. Somos os mais interessados em incluir a modalidade, tanto que em 2012 o astro Falcão foi nomeado embaixador do esporte para ajudar a colocar o futsal nos jogos do Rio, mas o COI manteve-se irredutível.
Porém vamos partir do começo – muitos acreditam que é por que o futsal não é praticado num número de países suficientes. Errados, a modalidade é praticada nos 4 continentes e em mais de 75 países, no feminino são pouco mais de 40 países e três continentes conquistados. Outros falam que é por que potências mundiais como França, Alemanha e Inglaterra praticamente não sabem o que é o esporte. A resposta também não parte daí.