Explicação sobre uso de aspas em estrangeirismos:
Apesar de os estrangeirismos serem bastante comuns, é importante que eles sejam escritos entre aspas, quando não forem adaptados à língua ou “aportuguesados” (variação da mesma palavra, mas com uma formação ou grafia própria do Português, caso de deletar – “delet”, recorde – “record”, biquíni – “bikini”, balé – “ballet” e outras, como os exemplos disponíveis na tabela). É possível dispensar o uso das aspas no caso de palavras que já estão consolidadas pelo uso – garçom, show, menu e internet – ou que representam um nome próprio, como Ifood e Instagram (nesse caso, não devemos nos esquecer da inicial maiúscula).
Leia o trecho para responder à primeira pergunta:
Meu amigo John, na semana passada, mandou um e-mail contando que fez uma visita ao shopping para encontrar uma crush nova do Tinder, após o happy hour com uns brothers do Facebook. Ele aproveitou para comprar um brinquedo novo para o sobrinho e conseguiu um desconto super top na RiHappy, um slime que brilha no escuro! O garoto adorou e exibiu o presente para todos os amiguinhos da escola, como se fosse melhor do que qualquer videogame.
1) No trecho acima, quais estrangeirismos exigem o uso das aspas?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
No texto apresentado, os estrangeirismos que exigem o uso das aspas são:
crush, happy hour, slime
Explicação:
Segundo o próprio enunciado da questão, as aspas podem ser dispensadas no caso de palavras que já estão consolidadas pelo uso, como garçom, show, menu e internet.
Também em palavras que representam um nome próprio, como Ifood e Instagram.
Os termos "crush", "happy hour" e "slime" não são nomes próprios e ainda não estão consolidadas pelo uso. Estão presentes apenas na linguagem dos jovens e no ambiente da internet.
Perguntas interessantes