Biologia, perguntado por oliveiraraisapa4tpv, 10 meses atrás

explicação do experimento de Needham e spallanzani

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessa7418q9
27

Resposta:

vê nedham tentou comprovar a abiogenese através do caldo de carne que ele esquentou abriu a panela e lá estava gotículas de águas juntos com vários "animaculos"

spallazani fez as mesmas coisas que nedham esquentar o caldo de carne só que dessa vez ele fechou toda área de onde o caldo fervia e ele disse que seres surgiram de ovos presentes no ar "biogenese"


oliveiraraisapa4tpv: obrigada!!!!
vanessa7418q9: dnd
cb62533: Valeu ajudou muito mesmo ✌️
Respondido por MarciaaReis
2

O  experimento de Needham e Spallanzani diz respeito à teoria de geração espontânea ou da abiogênese, criada por Francesco Redi em 1668.

Needham e Spallanzani testaram a hipótese dessa teoria de maneiras diferentes, e por isso, tiveram diferentes pensamentos e resultados sobre ela.

Needham x Spallanzani:

Em 1745, John T. Needham realizou testes experimentais em favor da teoria da abiogênese. Nesse experimento, Needham submeteu à fervura alguns frascos contendo substâncias nutritivas, os quais, segundo ele, concederiam a "força vital".

Após a fervura, isolou esses frascos deixando-os em repouso por alguns dias. Após examinar esses fracos, Needham observou a presença de alguns microorganismos e expôs que isso seria consequência da geração espontânea.

Posteriormente, em 1770, Lazzaro Spallanzani, que era contra à teoria da abiogênese, repetiu os experimentos realizados por Needham, porém, com algumas pequenas modificações — ferveu o caldo por mais tempo, esterilizando-o adequadamente —, o que resultou na ausência de microrganismos.

Atualmente, graças ao posterior experimento de Louis Pasteur, é sabido que o experimento de Spallanzani foi correto, e que a formação de organismos é decorrente da biogênese.

Para saber mais sobre as diferenças entre a teoria da abiogênese e biogênese, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/4440991

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes