História, perguntado por cauayagosantanpddb44, 11 meses atrás

explicação de "sete maravilhas do mundo antigo"

Soluções para a tarefa

Respondido por mika1608
0

As Sete Maravilhas do Mundo correspondem a um conjunto de suntuosas obras artísticas e arquitetônicas criadas pela mão do homem durante a Antiguidade Clássica. Mas por quem e com quais objetivos esta lista foi elaborada? Esta lista de obras foi elaborada pelos gregos visando apresentar uma relação de coisas notáveis de serem apreciadas. Os gregos a intitularam “Ta Hepta Thaemata” que significa “Sete coisas dignas de serem vistas”. Estas obras de destacam, por sua grandeza, suntuosidade e, sobretudo, por sua história. Aliás, foi em função de sua história que muitas dessas obras resistem ao tempo, já que atualmente a única que ainda se apresenta quase intacta é a Grande Pirâmide de Gizé. Curiosamente, as Pirâmides de Gizé são a mais antigas da lista.

Embora não haja um consenso sobre quem teria pensado esta listagem, acredita-se que a primeira referência de uma lista com monumentos dignos de serem apreciados foi criada por Heródoto (484 a.C. – cerca de 425 a.C.) e o estudioso Callímaco de Cyrene (cerca de 305 a.C – 240 a.C.). No entanto, a listagem que conhecemos hoje foi compilada na Idade Média, quando muitos dos locais citados já não existiam mais, baseados em escritos gregos.

Ainda que os gregos tenham criados a lista das Sete Maravilhas do Mundo, apenas uma se encontra na Grécia, estátua de Zeus. As demais encontravam-se na Ásia Menor, Egito ou onde hoje localiza-se o Iraque.

Perguntas interessantes