História, perguntado por junioriloveyou4ever, 8 meses atrás

Explica a crise dos misseis em Cuba

Soluções para a tarefa

Respondido por ladyangewomon
2

Resposta:

Oi, Junior. Tudo bem?

A crise dos mísseis cubanos foi um dos eventos centrais da Guerra Fria. O mundo foi levado à beira da guerra quando os soviéticos, em retaliação aos mísseis dos EUA na Turquia, colocaram mísseis nucleares em Cuba. A CIA descobriu as atividades soviéticas em Cuba e o presidente John F. Kennedy exigiu a retirada imediata das ogivas soviéticas.

No final, a guerra foi evitada por pouco por um acordo entre os governos dos Estados Unidos e da União Soviética. As tensões entre Cuba e os Estados Unidos chegaram ao pico durante a crise dos mísseis cubanos de 1962. Este evento trouxe o mundo à beira de uma guerra nuclear. A crise começou quando aviões de reconhecimento de alta altitude dos EUA avistaram mísseis nucleares da União Soviética dentro de Cuba, que eram capazes de atingir Los Angeles, Chicago e Nova York.

A crise terminou quando Khrushchev concordou em desmontar e remover os mísseis após receber a garantia secreta de Kennedy de que os Estados Unidos não invadiriam Cuba. Os Estados Unidos também prometeram retirar alguns de seus mísseis nucleares da Turquia, que faz fronteira com a ex-União Soviética.

(Isso é apenas um resumo, te recomendo a estudar mais sobre o assunto)

Tenha uma boa tarde!

Perguntas interessantes