História, perguntado por roberta37felix, 6 meses atrás

Existia uma forte conexão entre o poder do monarca absolutista com as prerrogativas do Estado, que passam a ser questionadas, pois começa a ocorrer o crescimento da economia e da burguesia europeia. Com tal crescimento, surge uma equivalente demanda pela ampliação de direitos civis e políticos desta camada social. Assim, o poder que se encontrava concentrado no soberano até então, passa a ser progressivamente compreendido como uma afronta à liberdade individual e o estabelecimento de limites para a intervenção do Estado nas vidas privada e coletiva passa a ser vigorosamente defendido.

Com base nesse contexto, identificamos que o liberalismo político reduz as funções do Estado, que passa a ser classificado como:

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
0

Passa a ser classificado como democratas formais, democratas conservadores ou democratas inovadores.

Considerando a relação entre o poder monarca absolutista e as prerrogativas do Estado, temos que os democratas formais são componentes da base que possibilita a continuidade dos regimes democráticos.

Os democratas conservadores defendem a manutenção da constitucionalidade e da institucionalidade. Já os democratas inovadores defendem a continuidade do processo de democratização, mesmo sendo a minoria entre os democratas.

Bons estudos!

Respondido por izabokaloka
0

Resposta:

1- estado mínimo ou de policia.

Explicação:

Perguntas interessantes