História, perguntado por marisilva272, 9 meses atrás

existia uma espécie de apocalipse entre os nórdicos? como era?​

Soluções para a tarefa

Respondido por PedroAugusto1211
2

é o famoso Ragnarok

Ragnarök, traduzido do nórdico antigo, significa “consumação dos destinos dos poderes supremos” e faz menção à suposta crença dos povos vikings nos eventos que levariam ao final do universo e na destruição de seus deuses|1|. Nessa crença nórdica, uma sucessão de eventos catastróficos provocaria a destruição do universo e o surgimento de outro universo, que seria repovoado por um casal de humanos sobreviventes e governado por deuses renascidos.

Os vikings eram povos que habitavam o Norte da Europa, especificamente na região da Escandinávia e que, a partir da Era Viking (de 793 a 1066), iniciaram o período das navegações que levou-os a estabelecerem-se em outras regiões, como as Ilhas Britânicas, Islândia, norte da França e até na América do Norte.

O que é o Ragnarök?

O Ragnarök é o termo usado para referir-se às sucessões de eventos catastróficos que fazem parte da escatologia (teoria sobre o fim do mundo) dos nórdicos antigos, ou seja, eram como supostamente os vikings acreditavam que o universo teria seu fim. Durante o Ragnarök, segundo essa visão, grandes batalhas aconteceriam entre os deuses e a destruição do universo seria conduzida por Loki, pelos filhos de Loki e pelo gigante de fogo chamado Surtur.

Os eventos do Ragnarök seriam antecedidos pelo fimbulvetr, um longo ciclo de três invernos seguidos em que haveria terríveis geadas, e no qual a violência e o caos seriam disseminados pelo mundo.

Perguntas interessantes