Psicologia, perguntado por loira05556489, 9 meses atrás

Existem várias críticas ao utilitarismo de ato. Uma delas foi citada como fornecendo apoio para o egoísmo ético, e isso é porque é muito difícil determinar o que resultará em boas consequências para os outros. Envolvido na dificuldade de decidir quais serão as consequências de qualquer ação que se está a tomar, soma-se o problema de decidir o que é "bom" e "certo" para os outros. O que pode ser uma boa consequência para você, pode não ser igualmente bom, ou de nenhum modo bom para outros. Sobre as críticas do utilitarismo do ato, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) O utilitarismo do ato fortalece os pressupostos do egoísmo ético na medida em que é muito difícil determinar o que resultará em boas consequências para os outros.
( ) O utilitarismo do ato se apresenta como uma dura crítica ao egoísmo ético, na medida em que pressupõe a reflexão paciente e detida antecedendo a ação com vistas ao bem de todos os seres humanos.
( ) Uma das críticas mais contundentes com relação ao utilitarismo do ato reside no fato de que é muito difícil determinar o que resultará em boas consequências para os outros. Diante da dificuldade de decidir quais serão as consequências de qualquer ação que se está a tomar, soma-se o problema de decidir o que é "bom" e "certo" para os outros.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA
a) V - F - V.
b) V - V - F.
c) F - V - V.
d) F - F - F.

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardoazevedo45
16

Resposta: Letra a

Explicação:

Respondido por brendabaseggio
3

V - F - V

(V) O utilitarismo do ato fortalece os pressupostos do egoísmo ético na medida em que é muito difícil determinar o que resultará em boas consequências para os outros.

(F) O utilitarismo do ato se apresenta como uma dura crítica ao egoísmo ético, na medida em que pressupõe a reflexão paciente e detida antecedendo a ação com vistas ao bem de todos os seres humanos.

(V) Uma das críticas mais contundentes com relação ao utilitarismo do ato reside no fato de que é muito difícil determinar o que resultará em boas consequências para os outros. Diante da dificuldade de decidir quais serão as consequências de qualquer ação que se está a tomar, soma-se o problema de decidir o que é "bom" e "certo" para os outros

Perguntas interessantes