Existem quatro tipos de cortes e cada um deles tem sua característica específica e uso em representações gráficas. São eles: cortes totais (paralelo à vista frontal, paralelo à vista superior e paralelo à vista lateral esquerda), corte composto, corte parcial e meio corte.
Quanto ao exposto, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e
F para a(s) Falsa(s).
I. ( ) O corte parcial é muito usado no desenho técnico quando é preciso mostrar dois cortes em um só.
II. ( ) Os cortes totais são os mais utilizados em desenho técnico, pois são os que trazem as informações do corte de forma completa.
III. ( ) Em peças simples, em que se necessite apenas do corte como um detalhe, temos o corte composto, no qual apenas um trecho da peça é mostrada em corte.
IV. ( ) Quando houver, em uma mesma vista, mais de um detalhe na peça que se deseja cortar, podemos criar um corte composto.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
V, V, V, V.
F, V, F, V.
V, V, F, V.
V, V, F, F.
F, F, F, F.
Soluções para a tarefa
Resposta:
F - V - F - V
Explicação:
F - V - F - V
os corte totais são muito utilizado em desenho tecnico, uma vez que trazem as informações do corte fde forma completa.
o corte composto ou misto é usado quando houver, em uma mesma vista, mais de um detalhes na peça que deseja cortar.
Em relação aos tipos de cortes completos (paralelo à vista frontal, paralelo à vista superior e paralelo à vista lateral esquerda), corte composto, corte parcial e meio corte, as seguintes afirmações são as seguintes:
F, V, F, V.
Tipos de corte no desenho técnico
Os tipos de cortes que existem são:
- Cortado por um plano: Longitudinal, transversal ou oblíquo.
- Meio corte
- Corte por planos paralelos
- Secção por planos sucessivos
- Corte por planos simultâneos
Corte por um plano: É o corte feito numa peça por um único plano de corte. Este tipo de corte divide-se em três: corte longitudinal, corte transversal e corte oblíquo.
- Corte ao longo de um plano longitudinal: este tipo de corte ocorre no plano devido ao seu comprimento, ou seja, ao longo do lado mais longo ou parte da peça. Uma sessão longitudinal percorre todo o comprimento de uma vista ou isométrica.
- Corte por um plano transversal: Estes tipos de cortes consideram a parte mais larga do objeto ou figura, desta forma procede-se a sessão transversal. Uma sessão transversal atravessa toda a largura da vista ou isométrica.
- Corte por plano oblíquo: Este tipo de corte acontece quando a peça ou objeto é cortado, com um plano inclinado, que não corresponde à largura ou comprimento da peça; mas com um ângulo de inclinação diferente.
Saiba mais sobre Desenho técnico em: https://brainly.com.br/tarefa/30273217
#SPJ2