Administração, perguntado por matheusfutra9620, 10 meses atrás

Existem pesquisas que mostram que para a pergunta: "Se você tivesse bastante dinheiro para viver o resto da sua vida confortavelmente sem trabalhar, o que você faria em relação ao trabalho?", mais de 80% dos entrevistados respondem que trabalhariam mesmo assim (MORIN, 2002, p. 14). As razões apresentadas são: para poder relacionar-se com outras pessoas, para se sentir vinculado a algo, para ter o que fazer, para não ficar entediado e para ter um objetivo na vida. No início do Século XX a partir da Teoria das Relações Humanas, a motivação das pessoas para o trabalho passou a ser foco da atenção das organizações. Os estudiosos ligados a essa teoria preocuparam-se em compreender o que motivava os grupos de trabalho. Mais adiante, a Teoria estudou a motivação individual. Desde então, a motivação humana tem sido tema de pesquisas. Os resultados de várias delas levaram à compreensão, entre outros fatores, de que o sentido que o indivíduo atribui ao trabalho imp

Soluções para a tarefa

Respondido por taiscristine
3

Resposta:

Pergunta esta incompleta: Segue restante da questão:

Mais adiante, a Teoria estudou a motivação individual. Desde então, a motivação humana tem sido tema de pesquisas. Os resultados de várias delas levaram à compreensão, entre outros fatores, de que o sentido que o indivíduo atribui ao trabalho impacta fortemente a sua motivação para ele.

Com base nas informações acima, a Teoria behaviorismo refere-se à:

Explicação:

Resposta: c. Teoria Comportamental.

Gabarito: Capítulo 1. A motivação das pessoas para o trabalho passou a ser foco da atenção das organizações no início do século XX a partir da Teoria das Relações Humanas. Os estudiosos ligados a essa teoria preocuparam-se em compreender o que motivava os grupos de trabalho. Mais adiante, a Teoria Comportamental – também chamada behaviorismo (behavior significa “comportamento” em português) – estudou a motivação individual.

Perguntas interessantes