Existem ligeiras diferenças nas abordagens de gestão de processos e gestão por processos. Grosseiramente, poderíamos resumir dizendo que a gestão de processos tem um foco nas tarefas e atividades executadas na organização, e que a gestão por processos tem uma visão mais sistêmica, que não olha só para a atividade, mas, adapta as estruturas organizacionais para melhor atender a esses processos. No entanto, ambas têm vínculos, como: a) A organização por processos elimina a necessidade de monitoramento das atividades organizacionais. b) A gestão por processos exerce impacto limitado nas atividades operacionais do negócio. Assim, as atividades estratégicas não fazem parte da gestão por processos. c) Quando falamos de gestão de processos, devemos ter claro que se trata dos processos operacionais de fabricação. Os demais processos, como as atividades administrativas e financeiras, não podem ser tratados da mesma forma. d) A organização orientada por processos precisa, necessariamente, de processos bem monitorados, caso contrário inviabiliza a possibilidade de tê-los funcionando eficientemente de forma sistêmica. e) A gestão por processos garante uma visão sistêmica, porém não promove impactos sobre custos ou lucratividade da organização.
alexandrodranski1:
oi
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta:
letra d
Explicação:
A organização orientada por processos precisa, necessariamente, de processos bem monitorados, caso contrário inviabiliza a possibilidade de tê-los funcionando eficientemente de forma sistêmica.
Respondido por
5
Resposta: d
Explicação: A organização orientada por processos precisa, necessariamente, de processos bem monitorados, caso contrário inviabiliza a possibilidade de tê-los funcionando eficientemente de forma sistêmica.
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás