Existem jovens que não tiveram o direito de viver o período da infância e da adolescência como deveriam, tendo assumido papéis destinados a adultos pelas mais variadas razões: necessidade de trabalhar e sustentar a família, guerras, cultura local etc. Contudo, quando se pensa em trabalho infantil, logo vem à mente situações degradantes, como é o caso de crianças e adolescentes vendendo balas em semáforos, trabalhando em carvoarias ou mesmo em linhas de produção de indústrias.
Essas situações de fato geram imensa preocupação e revolta. Mas você já observou a quantidade de crianças e adolescentes que trabalham na TV, como atores mirins? Você acha que esse tipo de trabalho deveria ser aceitável?
Leia a reportagem "Os limites do trabalho infantil artístico" (clique aqui) e, em seguida, faça uma análise sobre a situação, inserindo, na sua redação, comentários que relacionem exemplos citados na reportagem e outros que você conheça ou já tenha ouvido falar com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
Na minha opinião o único trabalho em que crianças podem atoar é o serviço de casa, ajudando os pais na residência mas tudo do jeito certo sem exploração. O trabalho de casa é para os pais ensinarem seus filhos como aprender por exemplo fazer uma comida etc. E trabalho para adolescentes é no seu tempo, para isso existe o "menor aprendiz".
Explicação: não entendi muito bem, então coloquei o que faz sentido com base no que eu li. Espero que esteja certo
Perguntas interessantes
Química,
5 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás