Contabilidade, perguntado por amandaperotoni93, 5 meses atrás

Existem duas críticas principais ao modelo de Bertrand. Apesar disso, o modelo é tido como útil em explicar como se dá o equilíbrio via preço, a partir de produtos homogêneos (PINDYCK; RUBINFELD, 2013). Fonte: CAMPOS, Elizama. Microeconomia II - Unidade II. Laureate do Brasil. Disponível em Minha Biblioteca. Analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso, para a opção que refere-se corretamente às críticas sofridas pelo Modelo de Bertrand. ( ) A primeira se refere à produção de bens homogêneos. E, a segunda crítica é que se os preços forem dados, e ambas as firmas optarem pelo mesmo preço, não se pode definir com precisão que a parcela de vendas será dividida igualmente entre elas. ( ) A primeira se refere à venda de bens homogêneos. E, a segunda crítica é que se os produtos foram dados, e ambas as firmas optarem pelo mesmo produto, não se pode definir com precisão que a parcela de vendas será dividida igualmente entre elas. ( ) A primeira se refere à produção de bens homogêneos. E, a segunda crítica é que se os serviços forem dados, e ambas as firmas optarem pelo mesmo serviço, não se pode definir com precisão que a parcela de vendas será dividida igualmente entre elas. ( ) A primeira se refere à produção de serviços homogêneos. E, a segunda crítica é que se os preços forem dados, e ambas as firmas optarem pelo mesmo preço fixo, não se pode definir com precisão que a parcela de vendas será dividida igualmente entre elas. ( ) A primeira se refere à produção de bens e serviços homogêneos. E, a segunda crítica é que se os produtos forem dados, e ambas as firmas optarem pelo mesmo produto, não se pode definir com precisão que a parcela de vendas será dividida igualmente entre elas. Agora assinale a alternativa que representa a sequência correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por caaconti
1

Resposta:

V-F-F-F-F

Explicação:

Resposta correta. Parabéns, resposta correta. Esta situação é caracterizada na economia como um paradoxo, por se tratar de um duopólio, que tendem a se comportarem como modelo em concorrência

perfeita. Denominado Paradoxo de Bertrand. Este paradoxo afirma que se duas firmas que apresentam custos marginais iguais, produtos substitutos semelhantes e competem via preço, os preços determinados por elas serão iguais ao custo marginal, logo, auferiram lucros zero.

Perguntas interessantes