Existem dois tipos de unidades de conservação, cada uma com características e objetivos específicos. São elas: *
1 ponto
a) Unidades de proteção permanente (tem objetivo de possibilitar a retirada de alguns recursos das áreas preservadas) e as unidades de uso sustentável, cujo objetivo é retirar recursos para afetar a biodiverdidade da região.
b) Unidade de proteção integral (com objetivo de preservar os recursos naturais, nessas áreas não é permitida a retirada de nenhum tipo de recurso) e as unidades de desenvolvimento sustentável (Nessas áreas é feita a conservação da natureza com a possibilidade de retirar alguns recursos sem degradar a área).
c) área de proteção ambiental, aumentando os riscos de afetar a diversidade de espécies e áreas de uso excessivo, onde não é possível retirar nenhum tipo de recurso.
d) Tanto as áreas de proteção integral como as áreas de uso sustentável não permitem a conservação, nem a preservação do meio natural.
2) A criação de unidades de conservação garante às gerações futuras a possibilidade de ter recursos para manutenção de seu sustento. Existem áreas de uso sustentável, com cobertura vegetal de espécies nativas, nas quais é possível a permanência de populações tradicionais e o desenvolvimento de pesquisa científica. Estas áreas são: *
1 ponto
a) Floresta Nacional: área com cobertura florestal onde predominam espécies nativas, visando o uso sustentável e diversificado dos recursos florestais e a pesquisa científica. É admitida a permanência de populações tradicionais que a habitam desde sua criação.
b) Reserva Biológica: preservação da diversidade biológica
c) Parque Nacional: preservação dos ecossistemas naturais e sítios de beleza cênica.
d) Unidades de conservação: preservando o patrimônio biológico existente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
São os intenso questão 1) B , D
Perguntas interessantes