Administração, perguntado por ppaivamotta, 1 ano atrás

Existem dois estilos básicos de direção como dois extremos de um continuum: o estilo da "teoria X" e o da "teoria Y". Em que concepções cada um está fundamentado?



A teoria X está fundamentada em concepções tayloristas a respeito do comportamento humano, ao passo que teoria Y se baseia na partilha de decisões e delegação de responsabilidades, na especificidade do cargo, na administração por objetivos e na avaliação de desempenho.


A teoria X está fundamentada em princípios de unidade de comando a respeito do comportamento humano, ao passo que teoria Y se baseia na metodologia científica de decisões e delegação de responsabilidades, na ampliação do cargo, na administração consultiva e na autoavaliação de desempenho.


A teoria X está fundamentada em concepções antigas a respeito do comportamento humano. Por ela as pessoas são preguiçosas, evitam o trabalho e não gostam de assumir responsabilidades. A teoria Y se baseia na descentralização de decisões e delegação de responsabilidades, na ampliação do cargo, na administração consultiva e na autoavaliação de desempenho.


A teoria X está fundamentada em concepções criativas a respeito do comportamento humano, ao passo que a teoria Y se baseia na centralização de decisões e concentração de responsabilidades, na ampliação do cargo, na administração consultiva e na autoavaliação de desempenho.




A teoria X está fundamentada em concepções desatualizadas a respeito do comportamento humano, ao passo que teoria Y se baseia na discussão de decisões e delegação de poderes, na reestruturação do cargo, na administração terceirizada e na avaliação de desempenho.

Soluções para a tarefa

Respondido por 7edro
0

Resposta: A teoria X está fundamentada em concepções antigas a respeito do comportamento humano. Por ela as pessoas são preguiçosas, evitam o trabalho e não gostam de assumir responsabilidades. A teoria Y se baseia na descentralização de decisões e delegação de responsabilidades, na ampliação do cargo, na administração consultiva e na autoavaliação de desempenho.

Perguntas interessantes