existem diversos tipos para o empreendedorismo. Com base nisso relacione as colunas A e B.
I- Empreendedorismo por necessidade
II- Empreendedorismo por conhecimento
III- Empreendedorismo inercial
IV- Empreendedorismo por vocação
Soluções para a tarefa
Deixarei as mesmas considerações para você.
Inicialmente, deixo claro que não foi possível encontrar o restante da questão. Porém, deixarei algumas considerações importantes que podem ajudá-lo(a) na resolução desta questão.
Abaixo, segue o conceito de cada assertiva apresentada.
I - empreendedorismo por necessidade;
Geralmente, esse fenômeno surge a partir de uma necessidade do indivíduo. Por não encontrar um emprego, o indivíduo resolve empreender e ganhar um dinheirinho para o seu sustento.
II - empreendedorismo por conhecimento;
Neste caso, os indivíduos possuem um alto grau de escolaridade e ganham um bom salário. A decisão de empreender é feita com base em estudos que mostram a viabilidade do negócio.
III - empreendedorismo Inercial;
Na prática, é quando os negócios são passados de pai para filho e não há pensamento em melhoria de produtos/serviços e processos internos. As relações interpessoais dos dirigentes são importantes para a manutenção da empresa.
IV - empreendedorismo por vocação.
É identificado quando o indivíduo consegue encontrar oportunidades de negócio em diferentes cenários de mercado.
Até a próxima!
Como as colunas A e B não estão disponíveis e não tem nada para relacionar vou colocar a definição de cada tipo de empreendedorismo citado no enunciado.
I- Empreendedorismo por necessidade: é formado por pessoas que, em sua própria visão, não possuem opções de trabalho, estão desempregados, e para conseguir o sustento de suas necessidades e de seus familiares, se aventuram em iniciar seu próprio negócio, muitas vezes sem nenhum planejamento.
II- Empreendedorismo por conhecimento: é a forma de empreender do futuro, onde as pessoas vão primeiro conhecer o mercado ao qual querem atuar e planejar o negócio. Pois, somente o conhecimento é capaz de reunir o espírito empreendedor com a alma do negócio empresarial. Hoje em dia, poucas pessoas atuam dessa forma.
III- Empreendedorismo inercial: é quando as empresas prosperam com base nos relacionamentos interpessoais. Quando passam de pai para filho independentemente de qual seja a capacidade de gestão do herdeiro.
IV- Empreendedorismo por vocação: é formado por pessoas que sentem a necessidade de criar coisas novas, de inovar sobre algo que existe ou reinventar algo para atender a alguma necessidade percebida. Além de possuir várias habilidades empreendedoras.
Espero ter ajudado.
Bons estudos!