Existem diversos protocolos diferentes para o tratamento de fibro edema geloide, a patologia estética conhecida popularmente como celulite.
Um dos mais comuns é o tratamento desintoxicante do organismo, sendo utilizado principalmente no estágio 2, quando a deterioração da derme já está avançada, ou no estágio 3, quando pode-se notar o enrijecimento de algumas áreas.
Leia com atenção as afirmativas abaixo acerca dos protocolos utilizados no tratamento desintoxicante para a celulite:
I. Neste protocolo, o recurso eletroterápico utilizado é o laser, associado a uma série de ativos cosméticos diferentes.
II. Em primeiro lugar, é realizada a assepsia no corpo do paciente. Em seguida, é passado o fluído térmico com nicotinado de metila em todos os locais onde o paciente apresentar lipodistrofia e fibro edema geloide. O fluido vai causar hipotermia, pois ele diminui drasticamente a temperatura corporal nas áreas tratadas. A partir de então, de forma mecanizada, serão desobstruídos os linfonodos. A etapa seguinte deve ser a da aplicação de um gel composto exclusivamente com cafeína.
III. Em um segundo momento, o tratamento conta com a aplicação de argila verde, que deve ser preparada com sais térmicos de alcachofra e fluído restaurador (composto por aminoácidos e silício). Após a aplicação deste creme, o cliente deve ser envolvido em um filme osmótico, sobre o qual deve vir a manta aluminizada, devendo agir por 60 minutos. Caso seja utilizado calor artificial, a metade do tempo é suficiente. Após a retirada do creme, é indicada a realização de drenagem linfática.
Assinale a alternativa correta a respeito deste protocolo:
Escolha uma:
a. Apenas II e III são verdadeiras. Incorreto
b. Apenas I é verdadeira.
c. Apenas III é verdadeira.
d. Apenas I e III são verdadeiras.
e. Apenas II é verdadeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A resposta correta é a letra C) Apenas III é verdadeira.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás