Administração, perguntado por yohanathalita9, 4 meses atrás

Existem diversos fatores que podem influenciar o consumo, ou, como os economistas chamam, a quantidade demandada, de uma pessoa. O preço é um deles. Pela lei da demanda, se ole se elevar (sem outras alterações em renda ou outros fatores), o consumo reduzird. Além do preço, a renda, também, é um fator que pode mudar o consumo. Ao se analisar mudanças na renda e seu ipapacto sobre o consumo, ela pode influenclar de forma positiva ou negativa. Quando o aumento na renda gera aumento no consumo de um bem, dizemos que esse é um bem: (Valor 0,4) (A) Inferior 18) Substituto. (C) Normal (D) Complementar,​

Soluções para a tarefa

Respondido por brallstarmax
0

Resposta:

Pontos principais

A Lei da Demanda determina que um preço mais alto leva a uma menor quantidade demandada e que um preço mais baixo leva a uma maior quantidade demandada.

Curvas de demanda e tabelas de demanda são ferramentas utilizadas para sintetizar a relação entre demanda e preço.

Demanda por bens e serviços

Os economistas usam o termo demanda para referir-se à quantidade de um bem ou serviço que os consumidores estão dispostos e aptos a adquirir a cada preço. A demanda é baseada em necessidades e desejos—um consumidor pode ser capaz de diferenciar uma necessidade de um desejo, mas pela perspectiva de um economista tratam-se da mesma coisa. A demanda também baseia-se na capacidade de pagamento. Se você não pode pagar, você não tem demanda efetiva.

Aquilo que um comprador paga por uma unidade de bem ou serviço específico é chamado preço. O número total de unidades compradas a esse preço é chamado de quantidade demandada. Um aumento no preço de um bem ou serviço, quase sempre, diminui a quantidade demandada desse bem ou serviço. Inversamente, uma queda nos preços aumentará a quantidade demandada. Quando o preço do litro da gasolina sobe, por exemplo, as pessoas procuram por maneiras de reduzir seu consumo através da combinação de vários pequenos trechos, dividindo caronas ou transporte de massa, ou realizando viagens de fim de semana ou de férias mais perto de casa. Os economistas chamam essa relação inversa entre preço e quantidade demandada de a lei da demanda. A lei da demanda assume que todas as outras variáveis que afetam a demanda são mantidas constantes.

Tabela de demanda e curva de demanda

Uma tabela de demanda é uma tabela que mostra a quantidade demandada a cada preço.

Uma curva de demanda é um gráfico que mostra a quantidade demandada a cada preço.

Aqui está um exemplo de uma tabela de demanda para o mercado de gasolina.


biamax016: por favor faça reforço
biamax016: leia
biamax016: e estude mais
biamax016: pq se dependermos disso estamos com notas ruins
biamax016: queremos ajuda
biamax016: e não pessoas que escrevem qualquer coisa
biamax016: esse texto eu consigo fácil entrando no primeiro site
biamax016: por favor queremos a resposta
biamax016: não precisa perder seu tempo se não quiser responder
biamax016: bom dia/boa tarde/boa noite
Perguntas interessantes