Existem diversos fatores de riscos para a Arteriosclerose como idade, tabagismo, dislipidemias, hipertensão, diabetes, obesidade, sedentarismo, uso de corticoides e história familiar. Estes podem ser classificados em não-reversíveis, reversíveis e parcialmente reversíveis. Entre os não-reversíveis podemos citar o envelhecimento, sexo masculino e predisposição genética. Entre os reversíveis estão tabagismo, hipertensão e obesidade e os parcialmente reversíveis podemos citar dislipidemias, diabetes e baixo HDL.
Conforme a etiologia da Arteriosclerose, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a.
As lipoproteínas de alta densidade, que são os triglicerídeos e colesterol não se acumulam nas artérias e dificilmente podem levar a morte pelo bloqueio das artérias coronárias no coração.
b.
As causas da Arteriosclerose geralmente estão relacionadas a problemas nas artérias ou ingestão excessiva de açucares e outras doces, que são chamadas de lipoproteínas.
c.
As causas da Arteriosclerose geralmente estão relacionadas a predisposição genética ou ingestão excessiva de colesterol e outras gorduras, que são chamadas de insulino-dependentes.
d.
As lipoproteínas de baixa densidade têm a capacidade de remover o colesterol dos tecidos, assim pessoas com níveis sanguíneos elevados de HDL têm menos probabilidade de desenvolver arteriosclerose.
e.
As causas da Arteriosclerose geralmente estão relacionadas a predisposição genética ou ingestão excessiva de colesterol e outras gorduras, que são chamadas de lipoproteínas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
55
Letra B. As causas da
Arteriosclerose geralmente estão relacionadas a predisposição genética ou
ingestão excessiva de colesterol e outras gorduras, que são chamadas de
lipoproteínas.
abreuluciano:
As causas da Arteriosclerose geralmente estão relacionadas a predisposição genética ou ingestão excessiva de colesterol e outras gorduras, que são chamadas de lipoproteínas. CORRETA
Respondido por
21
As causas da Arteriosclerose geralmente estão relacionadas a predisposição genética ou ingestão excessiva de colesterol e outras gorduras, que são chamadas de lipoproteínas
Perguntas interessantes