Informática, perguntado por karolinemgodoi, 1 ano atrás

Existem diversas políticas de numeração das várias versões dos softwares livres. Sobre a política de numeração do Linux é correto afirmar que:
Escolha uma:

a. Os núcleos do Linux possuem numeração dividida em 3 partes: primária, secundária e terciária. Exemplo: 3.4.17. O primário é 3, o secundário é 4 e o terciário é 17. Aqueles com versão primária par são considerados estáveis.

b. Na numeração dos núcleos do Linux, a versão secundário par é considerada estável. Aqueles com numeração secundária ímpar são considerados instáveis.

c. O sistema de numeração de núcleos do Linux ficou válido até 01/01/2009. Após esta dada, passou a valer um sistema de numeração quaternário do tipo aaa.bbb.ccc.ddd onde cada uma das letras indica sequências de números para indicar versões, troncos e ciclos do kernel do Linux.

d. No Linux temos ´´ciclos´´ ou ´´troncos´´: alternativas ao código base principal (pois podem existir inúmeras versões de um mesmo tronco. Por exemplo, na numeração 2.7.11 existem sete versões estáveis (o secundário ímpar indica estabilidade) do tronco de número 2.

Soluções para a tarefa

Respondido por julianolfreita
6
A política de numeração das versões do Linux é observada frequentemente em softwares livres. Os núcleos do Linux possuem numeração dividida em 3 partes, primária, secundária e terciária. Por exemplo 2.3.15: o primário é 3, o secundário 3 e o terciário 15. 

julianolfreita: Aqueles com versão secundária par são considerados estáveis. Já os com numeração secundária ímpar são considerados instáveis. No nosso exemplo temos 15 versões do tronco instável 3. É possível que existam diversos troncos estáveis. Podemos ter os troncos estáveis 2.0, 2.2 e 2.4. No caso do Linux, existe um único mantenedor principal para cada tronco, para
que as soluções e alterações possam ser integradas. Isto torna possível a atuação em conjunto da equipe dispersa geograficamente e muito
julianolfreita: letra B
Perguntas interessantes