Existem diversas alterações fisiológicas durante a gestação, dentre elas no útero, que é um órgão interno, que fica localizado logo acima da bexiga e próximo ao final do intestino, quando fica gravídico, ele se adapta, desenvolve a placenta e o compartimento amniótico para gerar e acomodar o bebê. Por isso, temos tantas alterações de fluxo sanguíneo nesta região. Analise as afirmativas abaixo:
I - A primeira mudança corporal da gestante é o consumo de energia física, pois o embrião precisa crescer e se desenvolver, assim como o corpo da gestante também precisa desenvolver as mamas.
II - O trabalho cardíaco da mulher diminui, a fim de suprir à quantidade necessária de oxigênio para tal empreitada, as taxas de açúcar do organismo aumentam, assim como a pressão arterial, tudo porque o corpo está em trabalho de exaustão máxima.
III – A baixa atividade metabólica também aumenta a sensação de fome na gestante, ressaltando a importância de uma alimentação rica em lipídios e carboidratos, pois muitos nutrientes são retirados do corpo da mãe e passados ao feto, portanto, o acompanhamento nutricional é imprescindível nesta fase.
IV - Devido ao corpo da gestante estar trabalhando em exaustão máxima, existe um aumento do sono e a sensação de cansaço sentida principalmente no primeiro trimestre, momento em que a placenta está sendo desenvolvida. Já no segundo trimestre, esta sensação melhora e a gestante fica bem-disposta, até aproximadamente a 28º semana gestacional.
Assinale a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
24
Resposta:
Apenas as afirmativas I e IV estão corretas
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
lotozisantanna:
nao tem essa opção, o que tem é:
Respondido por
0
Resposta:
e) As afirmativas I, II, III e IV estão corretas
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Informática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás