Português, perguntado por noemi42, 1 ano atrás

existem diferentes tipos de rocha. Qual poderia ser a explicação para isso? Como e possível existirem rochas no Brasil se não existirem vulcões ativos no país?

matéria-Ciências

Soluções para a tarefa

Respondido por laryssabispo15
11
Dependendo da formação das rochas elas podem ser determinadas em: Rochas Magmáticas/Ígneas, Rochas Sedimentares e Rochas Metamórficas.
Rochas Magmáticas/Ígneas: Originam-se da solidificação do magma no interior da crosta terrestre ou quando o magma sai do manto, através das erupções vulcânicas.
Rochas Sedimentares: É formada a partir de fragmentos de outras rochas que são levados pelo vento, pela água ou pela gravidade e depositam-se em regiões mais baixas do relevo. Depois de depositados vão sendo recobertos por outros em um processo que dura milhares de anos e é chamado de sedimentação. Sobre a pressão das camadas superiores, os sedimentos acabam se compactando e se transformando em aglomerados rochosos.
Rochas Metamórficas: São rochas formadas a partir de outras rochas, pelo processo de metamorfose, devido as altas temperaturas e pressão, ocorridas no interior da crosta, fazendo com que haja uma transformação nas características originais e uma mudança na estrutura química original da  rocha, formando, assim, um novo tipo de rocha.
Como pode-se observar, as rochas não são formadas apenas pela solidificação do magma(magmáticas), mas há também, as formações a partir de sedimentos (sedimentares) e metamorfismo (metamórficas), pode ser a explicação por existirem rochas no Brasil, apesar do país não possuir vulcões ativos.
 
Perguntas interessantes