ENEM, perguntado por andreandreia2008, 1 ano atrás

Existem diferentes categorias de e-commerce (EC) que surgiram com o desenvolvimento das compras virtuais, lojas eletrônicas e a diversidade e abrangência dos públicos consumidores. Essas categorias possuem funcionamento parecido, porém, se adaptam aos diferentes públicos ou possuem formas diferentes de abordar o mesmo público. SAES, D. X.; PAPPA, M. Negócios Eletrônicos. Maringá: UniCesumar, 2012. Neste contexto, avalie as afirmativas a seguir sobre o e-commerce empresa para o consumidor (B2C): I - Pode ser considerado o tipo mais comum de EC, que compreende lojas virtuais abertas 24 horas. II - Por sua disponibilidade e não existência de uma loja física, é a modalidade que demanda menos atenção e disponibilidade do empresário. III - Dentre as principais vantagens está a possibilidade de redução de custos com a redução da quantidade de intermediários. IV - A principal desvantagem está na segurança de informações, devido ao número de fraudes e inexistência de sistemas eficazes especializados em segurança virtual. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: III, apenas. Alternativa 2: I e III, apenas. Alternativa 3: II e IV, apenas. Alternativa 4: I, II e IV, apenas. Alternativa 5: II, III e IV, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandomitri
13

Resposta:

ALTERNATIVA 2 -  I e III

Explicação:

Conforme pagina 60 livro negocios eletronicos temos que:

O EC B2C é o tipo mais comum encontrado e abrange as lojas virtuais

EC demanda do empreendedor muita atençao e disponibilidade pois sua loja esta aberta 24h e o cliente esta o tempo todo fazendo contato e negocios nela.

Há a reduçao dos custos visto que para entrega do produto se tem poucos intermediarios para isso. No maximo existe uma transportadora nesse elo ate o consumidor final.

As fraudes podem acontecer mesmo com toda segurança da informaçao utilizada no EC, o cliente pode acessar atraves de uma lan house por exemplo e comprometer a segurança, e nem na loja fisica estamos 100% seguros, por isso deve se ter cuidados e prevençao.

Respondido por talitamarqueslins
11

Ola,

Resposta: Alternativa 2:  I e III, apenas.

Explicação:

I - Pode ser considerado o tipo mais comum de EC, que compreende lojas virtuais abertas 24 horas.

Lembre-se que uma loja eletrônica esta aberta 24 horas, precisa ter os produtos disponíveis o mais rápido possível  para atender aos clientes e também precisara de um “visual virtual”,  (PAGINA 61).  

II - Por sua disponibilidade e não existência de uma loja física, é a modalidade que demanda menos atenção e disponibilidade do empresário.  

Lembre-se que uma loja eletrônica esta aberta 24 horas, precisa ter os produtos disponíveis o mais rápido possível  para atender aos clientes e também precisara de um “visual virtual”,  (PAGINA 61).  

III - Dentre as principais vantagens está a possibilidade de redução de custos com a redução da quantidade de intermediários.  

O Comércio Eletrônico B2C permite que a organização diminua a quantidade  de intermediários, possibilitando a redução de preços (PAGINA 61)  

IV - A principal desvantagem está na segurança de informações, devido ao número de fraudes e inexistência de sistemas eficazes especializados em segurança virtual.

Hoje em dia temos muitas empresas certificada pelas maiores autoridades em  segurança de informações para jornalistas  no mundo, tais como VerySign e Internet  Segura.

Perguntas interessantes