Existem decretos, portarias, resoluções, notas técnicas e leis que dispõem sobre a Educação Inclusiva e Especial no Brasil e no mundo. Relacione as duas colunas a seguir relacionadas a esses documentos.
I) Mais conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente, essa Lei garante o atendimento educacional especializado às crianças com deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino.
II) Seu artigo 208 trata da Educação Básica obrigatória e gratuita dos 4 aos 17 anos, e afirma que é dever do Estado garantir “atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino”.
III) Sua redação é: “Universalizar, para a população de 4 a 17 anos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular de ensino, com a garantia de sistema educacional inclusivo”.
IV) Documento que traça o histórico do processo de inclusão escolar no Brasil para embasar “políticas públicas promotoras de uma Educação de qualidade para todos os alunos”.
V) Orienta o estabelecimento do atendimento educacional especializado (AEE) na Educação Básica, que deve ser realizado no contraturno e, preferencialmente, nas chamadas salas de recursos multifuncionais das escolas regulares.
( ) Plano Nacional de Educação (PNE).
( ) Resolução Nº 4 CNE/CEB.
( ) Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
( ) Lei nº 8.069.
( ) Constituição Federal.
A sequência correta dessa associação é:
Escolha uma:
a. (III) - (V) - (IV) - (I) - (II).
b. (III), (V), (I), (IV), (II).
c. (II), (V), (I), (III), (IV).
d. (III) - (V) - (II) - (I) - (IV).
e. (III), (V), (I),(II), (IV).
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
a. (III) - (V) - (IV) - (I) - (II).
raquelrocks:
correto pelo portal
Perguntas interessantes
Artes,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás