ENEM, perguntado por michellsilva, 9 meses atrás

Existe uma parte da população que é contra o marketing. Eles alegam que o marketing estimula as pessoas ao consumo excessivo e, muitas vezes, desnecessário. Esse é mais um desafio enfrentado pelos profissionais da área. É uma solução interessante para reverter essa impressão da sociedade a seguinte estratégia: a) Investir na propaganda de massa, mostrando o impacto positivo desse tipo de ação para a mídia televisiva. b) Finalizar as ações de marketing externo, atuando somente dentro da própria organização. c) Potencializar alternativas como outdoor e busdoor, mostrando para a sociedade o quanto o marketing pode ser interessante e voltado para o entretenimento. d) Apoiar campanhas e causas sociais de forma paralela aos interesses comerciais, mostrando um lado desconhecido do marketing. e) Desenvolver campanhas nos principais veículos com promoções dos produtos mais vendidos no mercado.

Soluções para a tarefa

Respondido por grandetiagaowinter
5

Resposta:

D.  

Apoiar campanhas e causas sociais de forma paralela aos interesses comerciais, mostrando um lado desconhecido do marketing.

Explicação:

de acordo com  o conteúdo do livro, ¨O consumerismo é um movimento social cujo princípio é consumir de  forma racional. Nessa forma de consumir, todas as questões que envolvem a  compra — sociais, econômicas e ambientais — são consideradas. O consumo  impulsivo, ato de comprar em excesso e sem necessidade, passa a ser questionado e o consumidor expõe suas preocupações sobre os impactos de sua  compra. O consumerismo não envolve somente deixar de comprar produtos  desnecessário, mas vai além: está relacionado a uma análise crítica sobre os  valores éticos que envolvem as organizações e suas consequências.¨

Respondido por rosimarijessica
0

Resposta: D. Apoiar campanhas e causas sociais de forma paralela aos interesses comerciais, mostrando um lado desconhecido do marketing.

Explicação: Mostrar o empenho e interesse das empresas em causas sociais é interessante e aproxima a empresa das pessoas.

Perguntas interessantes