Existe uma operação imobiliária que, em função de sua própria natureza não é muito frequente: a permuta. Partindo do princípio de que a escolha de um imóvel para compra não é tarefa fácil, imagine duas pessoas gostarem uma do imóvel da outra e ambos terem os mesmos valores de venda. De fato, a probabilidade é muito pequena.
IWATA, Claudete Cristina. Operações Imobiliárias. Reimpresso. Unicesumar: Maringá. 2019.
A partir disso, e considerando o conteúdo abordado sobre a permuta, avalie as afirmativas a seguir como (V) para verdadeira e (F) para falsa.
I. Por meio da permuta, os contratantes permutam imóveis de igual valor, por meio de transferência de título de propriedade.
II. Quando a permuta não for perfeita e a diferença for de pouca monta, o complemento deve ser obrigatoriamente feito por meio de pagamento em espécie.
III. Os procedimentos para a realização da permuta não são os mesmos da compra e venda. Além disso, faz-se necessária a verificação da documentação de apenas um dos imóveis.
As afirmativas I, II e III, são respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, F, V.
Alternativa 2:
F, V, F.
Alternativa 3:
V, V, F.
Alternativa 4:
F, F, V.
Alternativa 5:
V, F, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
VFF
Explicação:
Respondido por
3
Resposta:
VFF
Explicação:
II- "...e a diferença for de pouca monta, é possível que o complemento se faça por meio de pagamento em espécie, móveis e eletrodomésticos instalados nos imóveis ou mesmo com a transferência de automóveis."
III- Uma vez realizada a permuta, os procedimentos são iguais aos expostos nos casos de compra e venda.
Perguntas interessantes