Existe uma grande aproximação entre a frase “A verdadeira filosofia consiste em reaprender a ver o mundo” e o mito da caverna. Qual seria essa aproximação?
Respostas :
a) Que o mito da caverna conta a história de algumas pessoas que viviam presos numa caverna e acreditavam que o que estava lá dentro era a única e verdadeira realidade, mas era preciso se libertarem para realmente perceber que estavam certos.
b) Que a frase “a verdadeira filosofia consiste em reaprender a ver o mundo” significa justamente a ideia de ficar preso na sua zona de conforto e não aceitar nada além daquilo que você já sabe e já acredita.
c) Que o mito da caverna conta justamente a ideia de sair da caverna, isto é, sair da zona de conforto e buscar novos mundos, novos horizontes, novas possibilidades, o que está completamente de acordo com a frase “a verdadeira filosofia consiste em reaprender a ver o mundo”, pois esta frase demonstra que para pensar filosoficamente, precisamos a todo momento pensar diferente, ir além das aparências, observar o que a maioria das pessoas não vê e nem quer ver. Mas reaprender a ver o mundo é difícil pois precisamos deixar de lado algumas seguranças e corrermos alguns riscos.
d) Na verdade, não tem nada a ver uma coisa com a outra. O mito da caverna fala uma coisa completamente diferente da frase.
e) O mito da caverna na verdade conta a história de pessoas que ficaram felizes por morarem dentro da caverna, afinal ali tinham tudo o que queriam e precisavam. Ali já reaprenderam a ver o mundo e estavam satisfeitos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
C
Explicação:
No mito da caverna ou Alegoria da caverna e a frase refletem a eterna busca do homem buscar o conhecimento verdadeiro.
Perguntas interessantes