Existe um ditado que diz o seguinte: RELIGIÃO E FUTEBOL NÃO DEVE SE DISCUTIR. Quando eu falo em discutir, eu falo em debater,
conversar e até entender o que muitas vezes não sabemos. Você acha esse ditado verdadeiro? Ou você acredita que temos que
conversar e discutir de maneira saudável e respeitosa essas culturas diferentes?
Alguém pode me ajudar com essa por faver? Só preciso de um exemplo para entender melhor...
Soluções para a tarefa
Resposta:
que esses três assuntos não são discutíveis pois entram em conflito com as opiniões pessoais das pessoas envolvidas. A sociedade contemporânea preza pela liberdade e a abordagem desses assuntos implicaria em tentativa de persuasão ou conversão, digamos assim.
Resposta:
Bom dia!
Eu não concordo com esse ditado porque por exemplo, eu torço para o Corinthians e você para o Palmeiras. Eu falo que o meu time é melhor e você fala que o seu também é. Como não podemos discutir, já que o ditado diz isso, como chegaremos num acordo? Como poderemos chegar em uma conclusão?
O mesmo ocorre com religião. Se alguém quer impor uma religião sobre outra pessoa, como os europeus fizeram com os africanos, e ninguém diz nada, isso é injusto né?
Então eu acredito que seria melhor se pudéssemos debater esses assuntos de maneira ética e nula, sem levar nossas crenças em consideração.