Exercitando a imaginação sociológica com as temáticas do ato de tomar um café,
casamento e o Covid 19.
Soluções para a tarefa
O casamento está ligado a instituição família.
É a partir da família que o indivíduo que nasce como fruto da união de um casal entra no processo de socialização.
Partindo deste ponto, notamos que a configuração da família mudou ao longo do tempo e vem mudando a partir de questões cotidianas na sociedade, onde um bom exemplo é nosso país, que possui um alto número de crianças que crescem sem a figura paterna, devendo a mãe ocupar essa função criando e apresentando valores para os filhos.
O COVID-19 vem causando estragos por todo o mundo, não só na economia mas como na promoção de cultura, lazer, prática de esportes, educação, no próprio sistema de saúde que voltou suas atenções para a pandemia e até mesmo na mobilidade urbana e higienização das ruas.
A pandemia de COVID-19 impediu a realização de muitos casamentos (de forma oficial) e impossibilitou aquela saída básica para quem gosta de tomar café na padaria.
A ação de tomar café representa um fato social em que duas ou mais pessoas se encontram para jogar conversa fora. Desse modo, é um fato social que está ligado à aproximação entre as pessoas.
Ainda, o casamento é um dos fatos sociais mais comuns dentro de toda a sociedade. Basicamente, ele simboliza a união entre duas pessoas (heterossexual ou homossexual) e o início da instituição familiar.
Por fim, é correto afirmar que a COVID-19 (pandemia do Coronavírus) também representa um fato social. Todavia, esse fato social é considerado prejudicial às relações humanas, muito por conta da falta de interação entre os indivíduos.
Aprenda mais sobre essas temáticas em:
https://brainly.com.br/tarefa/26306111
Mantenha-se fiel aos seus objetivos de vida!